terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Meninas: Dicas de moda para o Verão 2012!


Quero começar a matéria dizendo que apresentar tendências para o público feminino é muito mais complicado do que apresentar as tendências para o público masculino. Isso porque nós, mulheres, temos muitos mais opções de estilos do que os homens na indústria vestuária… E isso é ruim? Não para quem consome, mas sim para quem trabalha com moda (eu pelo menos sempre acabo me perdendo no meio de tantas tendências).
Por isso, ao contrário da matéria dos meninos, ao invés de apresentar peça por peça, vou apresentar diretamente a você as tendências propriamente ditas. Lembrando que tanto eu quanto a Mayumi Toma (a outra blogueira) estudamos e trabalhamos efetivamente com moda. Estamos sempre fuçando cadernos de tendências de entidades respeitadas, e é exatamente desses cadernos que buscamos o conteúdo para esse post.
Chega de explicações, Primavera-Verão 2012 para o público feminino AGORA!
Romantismo Bucólico
Antes de mais nada, você se lembra das suas aulas de Literatura? Se a resposta é afirmativa, tenho certeza que já associou o tema da tendência com esse estilo literário. E para quem não se lembra, o romantismo bucólico foi um estilo literário no qual os escritores exaltavam a vida no campo como forma de fuga e refúgio à vida agitada da cidade grande.
A tendência segue esse ideal, trazendo a natureza nas estampas (principalmente as flores) e o romantismo nas peças. Ah! Quando alguém disser para você que a moda é romântica, entenda que virá por aí saia, vestido, bata, babado, chifon e muita coisa meiga! Visualize com fotos de campanhas 100% nacionais:
Renner - Campanha 2012 linda!
Lez a Lez - Romantismo catarinense
Riachuelo - Primavera / Verão 2012
Morena Rosa - A vida bucólica atinge a moda praia
No K-pop, temos como referência um belo vestido usado pela Hyori Lee, e encontramos na Pitanga Wear um  modelo similar ao da diva, a única diferença é que a cor base é mais voltada para o nude. Como modelo do que pode ser usado temos a blusa da Yoona e a camisa floral da Jesssica, ambas as peças confeccionadas em cetim.
Hyori Lee, Younha, Jessica
Não fique presa somente ao que é comum, invista nos detalhes florais que podem estar presentes em forros de coletes e shorts. E se você não faz a linha mais esporte, o que acha do tênis da Adidas?
Invista nos detalhes florais!
Aplique a tendência também nos acessórios:
Acessórios da Acessorize
Estampa alternativa para quem não curte flores
Mochila LeSportsac - Linha clássica
Lembre-se: Nós aqui focamos nas flores, mas a vida campestre não resume-se apenas a isso!
 Estilo Navy / Marinheiro
Existente há muito tempo, o estilo marinheiro é inspirado nos uniformes da marinha francesa e foi popularizado para o público feminino graças a estilista Coco Chanel. O estilo, conhecido pelas suas listras nas cores preta, branca, vermelha e azul atravessou décadas, passando pela Segunda Guerra Mundial e chegando até aqui, os dias atuais.
Riachuelo - Cores e listras estilizadas
Colcci - Desfile SPFW P/V 2012
Fellipe Krein
BoBo com a top model Gerorgia Jagger
É né gente? Não tem jeito… Com todo o respeito, não sou fã de Girls Generation dentro dos palcos, mas simplesmente amo elas fora deles, pois se vestem como ninguém!  Sunny aparece com um belo suéter de listras grossas combinado com um shorts branco e SooYoung está DIVINA com essa blusa de manga três quartos, calça azul clara de cintura alta, cinto fino e bolsa de couro nude. Para o shorts branco temos a opção da Marisa, para o suéter a Cavalera e para a calça, a Marisa.  Outra que também esbanja estilo é a Krystal do f(x) – o vestido que ela está usando é assimétrico e listrado, duas tendências da estação em uma única peça. Damos a você como opção a camiseta assimétrica da Hering e o vestido listrado da Cavalera.
Suny, SooYoung, Kryztal
Blusas de mangas três quartos iguaizinhas a da SooYoung, pena que só não tinha vermelho :[
Renner - Estilo navy
Mais opções de peças de roupa e acessórios:
Lindo vestido navy - Acessorize
Colar Karin Feller
E se tem uma coisa que vai muito bem obrigada com o estilo navy, são os batons em tons fortes, principalmente os voltados para a cor vermelha, que lembram as pin-ups marinheiras. Um bom exemplo que eu recomendo é:
Avon - Linha Ultra Color Rich Mega Impact
Essa coleção da Avon diz ter uma tecnologia implantada que realça a verdadeira cor do batom, para que você não tenha aquela “agradável” surpresa de ver uma cor na bastão e ter outra completamente diferente na boca.
 Anos 70
A década do “paz e amor” e da era disco volta com tudo como uma das tendências mais influentes dessa temporada. Mais conhecidos do público, os hippies carimbam a sua marca e nos deixam como herança o “boho chic” – vestidos longos, peças esvoaçantes, tecido leve, franjas e calça de cintura alta. Outra vertente dos anos 70 é a influência do Studio 54, clube noturno de Nova York que fez muito sucesso décadas atrás.  Dele a moda tirou o glamour dos paetês, vestidos e macacões.
Coca-Cola Clothing - Verão 2012 e a influência hippie
Triton
Evidence Brazil
Macacões e macaquinhos vão estar aos montes nas lojas! Essa peça ajuda a valorizar o corpo, basta saber usá-lo (dê preferência aos mais larguinhos, apertado demais fica muito vulgar). BoA veste um macaquinho mais elegante e reparem bem, com as mangas um pouco mais largas. Para quem gostou, encontramos na Ahzul um modelo similar, inclusive no detalhe das mangas, só que na cor preta. A SeoHyun veste um macacão leve do estilista americano Alex Wang e se quiser investir nele, use-o com sabedoria (A Ahzul têm um modelo bem próximo). Para as mais descoladas,  DaSom (SISTAR) nos apresenta um macaquinho jeans, ao qual damos o macaquinho da Hering como opção.
BoA, DaSom, SeoHyun
UEE arrasando no macacão com regata
Gente, desculpa postar tanta coisa da Acessorize, mas a coleção deles está lindamente incrível! (E não, não estou ganhando nada fazendo propaganda deles). Olha só que vestidos e macaquinhos mais chiquetosos:
Macaquinhos e vestidos da Acessorize
Assim como a Coca-Cola Clothing, aproveite para aplicar esse conceito de roupas fluídas nas camisetas do dia-a-dia, assim como Jia, que entrou na onda hippie urbana com a sua t-shirt de franjas.
Jia - Camiseta com franjas e fluídez
Não posso deixar de falar do T-ARA, no clipe de Roly Poly. Produção IMPECÁVEL! Entre tantos figurinistas que fazem a mesma roupa para todas as membras do grupo, esse stylish acertou em cheio o visual das meninas! Além de dar o ar retrô com  a calça pantalona, óculos lolita, blusa com nó e plataforma, ele ou ela misturou com as influências contemporâneas, como o tecido jeans e as listras. Leitoras, inspirem-se sem medo nenhum em Roly Poly!
T-ARA e seu belo figurino dos anos 70
T-ARA - Pantalona e cintura alta
Muitas das roupas e das cores que as meninas do T-ARA está usando você já viu ou ainda vai ver aqui nessa matéria – com exceção da blusa com nó frontal, que também está em alta nessa estação. Fica aqui a indicação de dois modelos da C&A, um modelo jeans com forro floral e outro de estampa liberty no estilo regata:
C&A
Para quem gosta de esmaltes, apresento aqui a coleção “Impala Disco”, com cores inspiradas nos anos 70.
Coleção Impala Disco
Eu tenho o Disco Ball, que é esse primeiro esmalte da esquerda. O efeito holográfico dele é divino, e quando você for usar, recomendo que passe uma base preta para o esmalte se destacar mais nas suas unhas.
Color Blocking
Para quem está estranhando esse nome, não estranhe… Color blocking nada mais é do que bloco de cores, literalmente. A idéia dessa tendência é a de misturar cores fortes com cores fortes sem que haja quebra de cores neutras.
Arezzo
Handbook
Ramarim
Aqui vai uma confissão: Não uso cores porque sou um desastre em misturá-las.  Sou do tipo de pessoa que só veste preto, branco, cinza, animal print e batom nude (mas já estou trabalhando para expandir os meus horizontes). Acredito que a maioria das leitoras aqui também não estejam acostumadas com essa estética, por isso, vamos devagar para não errar! Se assim como eu você morre de vontade de ousar nas cores e não sabe como, comece investindo em peças com cores fortes, como o exemplo abaixo:
T-ARA arrasando no color blocking
Antes de sair misturando as cores, opte primeiro em comprar peças separadas com cores fortes que você consiga usar em diferentes looks, assim, você evita ter no seu guarda-roupa uma peça que não combina com quase nada. Pense assim: A SuBin é o primeiro estágio: cor forte com cor neutra, a Suzy é o segundo estágio: cor forte com acessório em tons sólidos e a HyoMin é o terceiro estágio: color blocking! Demos duas opções de vestidos coloridos que você pode combinar com sapatos coloridos e shorts em tons bem sólidos.
SuBin, HyoMin, Suzy
Que tal investir em acessórios inspirados no color blocking?

Bolsa C&A
Bolsa de mão Colcci
Cuidado com os exageros!
Jeans
Colcci
JEANS JEANS JEANS ! Muito jeans pra você! O bom e velho jeans nunca sai de moda, e para esse verão, ele aparece em peso nos  shorts, saias, calças, coletes, camisas e vestidos. Nessa temporada, o tecido tão amado de todos nós ganhou um aspecto mais leve, bem propício para o Verão e ele vêm com lavagens diferenciadas (mais claras) e efeitos destroyed. Exemplos das musas do K-pop: coletes, vestidos, blusas e muito mais!
Boa parte das tendências jeans presente em nossas musas
Jeans é jeans, não tem o que explicar, por isso vamos listar aqui as principais tendências:
- Abuse dos shortinhos com os bolsos amostra;
-  Calças skinny mais sequinhas;
-  Jeans branco, off white;
- E jeans colorido (Cuidado!)
Marcas variadas: Marisa, Renner, C&A, Khelf
E para você morrer de vez com essa matéria, vou postar a coleção ” Power of love” da Melissa, os sapatinhos de plástico que todas nós amamos, nem que seja em segredo! Todas as tendências que apresentei aqui está presente nessa coleção, por isso divirta-se!

Coleção Melissa 2012 - Power of love
Ufa! Aqui chega ao fim essa mega matéria dedicada a todas nós, meninas! Qualquer dúvida que vocês tiverem, é só postar aqui que a nossa equipe responde!

7 dicas para uma boa noite de sono no verão

sono
Foto: Corbis
O verão é a época do ano mais esperada: tempo de férias, dias bonitos e pessoas mais alegres. Porém, junto com o verão surgem os inconvenientes do calor excessivo e com isso, o aparecimento dos distúrbios do sono.
No calor, o sono não atinge seus níveis mais profundos, fazendo com que as pessoas acordem várias vezes durante a madrugada ou sofram com dificuldades para dormir. O resultado vem no dia seguinte com a “moleza” e a falta de disposição, comuns nos dias quentes. Em longo prazo, a privação do sono pode provocar dores de cabeça agudas, queda no rendimento e até mesmo depressão.
Quem busca uma boa noite de sono, deve manter o ambiente arejado, o corpo fresco e a cabeça tranquila. Ar-condicionado e ventiladores são aliados nessa época do ano, assim como o uso roupas leves e a boa hidratação do corpo para evitar a transpiração.
Confira dicas para garantir um sono mais agradável:
  1. Vá para a cama com roupas leves;
  2. Prefira os lençóis de algodão e linho àqueles sintéticos, porque esquentam menos;
  3. Não deixe o quarto totalmente fechado. Uma brecha na janela já é o suficiente para fazer o ar circular;
  4. Ventilador pode permanecer ligado desde que não fique em cima do corpo;
  5. O ar-condicionado deve estar com o filtro limpo e precisa ficar numa temperatura agradável, em torno de 24 graus. Como ele resseca o ar, pode ser utilizado um balde de água para umidificar o ambiente;
  6. Prefira os travesseiros de látex, por serem mais frescos, superventilados e laváveis, além de possui uma capa externa com zíper 100% algodão
  7. A refeição da noite precisa ser bem leve e corpo bem hidratado.

A bloggeira mas louca do momento..

Minha foto
sou Liliam Fernanda ,casada tenho 25 anos tenho dois filhos Julliana e Victor que são as coisas mais importantes da minha vida, há é eu sou muito feliz.....

Pesquisar este blog

Powered By Blogger