sábado, 27 de novembro de 2010

Violência no Rio

Corpos carregados em colchões, policiais com o rosto pintado de preto, tanques blindados nas ruas e ônibus em chamas. As cenas e a narrativa de guerra mostradas para o Brasil e para o mundo despedaçam a imagem do Rio de Janeiro, cidade-sede das Olimpíadas de 2016 e de jogos da próximas Copa do Mundo de Futebol, em 2014. Apesar de não ser novidade, a continuidade da violência reforça o estigma de desordem do Rio.
 
Soldado do Exército baleado, durante o operação conjunta com a Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas, no Complexo do Alemão, Rio de Janeiro - 26/11/2010

Confronto agora é no Alemão

Soldado paraquedista é baleado na perna durante troca de tiros com traficantes
Reprodução de arte com o mapa da violência no Rio

O mapa da batalha

Veja onde estão os quartéis-generais do tráfico e as Unidades de Polícia Pacificadora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bloggeira mas louca do momento..

Minha foto
sou Liliam Fernanda ,casada tenho 25 anos tenho dois filhos Julliana e Victor que são as coisas mais importantes da minha vida, há é eu sou muito feliz.....

Pesquisar este blog

Powered By Blogger