terça-feira, 21 de dezembro de 2010

MAQUIAGEM E OS TIPOS DE ROSTOS -

  Saiba como escolher os melhores tons para você. É muito prazeroso montar uma paleta de cores interessantes para cada ocasião, basta seguir os mandamentos abaixo.

Se seu Tom de Pele é:
- Frio: você tem fundo de pele rosada, olhos azuis, cabelos loiros, negros ou castanhos.
- Quente: você tem fundo de pele amarela, olhos castanhos, negros ou verdes, cabelos loiros, castanhos, ruivos ou negros.
Sua Opção de Cores:
- Frias: rosas e azul pastel, cinza, ameixa, lilás e violeta.
- Neutras: creme, pérola, pêssego e marrom.
- Quentes: cacau, dourado, bronze, laranja, caramelo e café.

QUE APARÊNCIA VOCÊ DESEJA?
- Natural: use tons neutros para qualquer tipo de pele.
- Marcante: use tom contrastante com seu tom de pele (cores frias em peles de tom quente e cores quentes em peles de tom frio).
- Harmônica: use cores complementares a seu tom de pele (cores frias em peles de tom frio e cores quentes em peles de tom quente).

MAQUIAGEM BÁSICA:
Para o dia a dia, escolha cores neutras. Depois da limpeza, aplique corretivo na parte inferior dos olhos (para disfarçar olheiras). Use lápis marrom, preto ou cinza para traçar levemente o contorno dos olhos. Aplique uma sombra, em tom neutro, nas pálpebras. Passe nos cílios uma camada de rímel. Enxugue o aplicador num lenço de papel e em seguida passe-o nas sobrancelhas para arrumá-las. Aplique uma sombra, em tom neutro, nas pálpebras. Aplique um pó translúcido no rosto, espalhando-o bem com o pincel. Passe um pouco de blush nas maças do rosto. Use seu batom predileto. Com um pouco de base, blush, sombra, lápis e batom, você pode tornar ainda mais bonitos os traços de seu rosto.

TIPOS DE ROSTO:
- Em forma de coração: A testa e o maxilar são estreitos. Maçãs do rosto salientes.
Solução: alongar o rosto. Para isso, trace uma reta imaginária da pupila até a maçã do rosto. Comece a passar o blush um pouco fora dessa reta e suba, numa linha oblíqua, até a raiz do cabelo.

- Oblongo: faces encovadas, rosto longo e estreito.
Solução: procure alargar a parte de cima do rosto. Passe o blush numa linha quase horizontal começando dois dedos abaixo dos olhos (para saber o local correto, trace uma linha imaginária a partir da pupila, para baixo).Termine na raiz do cabelo.

- Oval: as têmporas são um pouco mais largas do que o maxilar.
Solução: como esse formato é considerado perfeito, é só realçá-lo. Passe o blush  nas maçãs do rosto, começando na parte saliente e traçando uma linha oblíqua até quase a raiz do cabelo.

- Quadrado: a linha do cabelo e o maxilar dão a impressão de um quadrado. Os olhos podem ser próximos.
Solução: o ideal é alongá-lo. Para isso, comece passando o blush  perto da asa do nariz e suba, numa linha oblíqua, até perto da raiz do cabelo.

- Redondo: a linha do cabelo e o queixo são redondos. Os olhos, em geral, são muito próximos.
Solução: o ideal é alongá-lo. Para isso, comece a passar o blush perto da asa do nariz e suba, numa linha obliqua, até perto da raiz do cabelo.

- Retangular: testa e maxilar têm a mesma largura. Rosto longo e estreito.
Solução: alargue a parte de cima do rosto. Passe o blush numa linha quase horizontal, começando dois dedos abaixo dos olhos. Termine na raiz do cabelo

- Triangular: testa muito mais larga do que o maxilar e maçãs do rosto salientes.
Solução: procure alargar a parte de cima do rosto. Passe o blush numa linha obliqua, começando perto da asa do nariz. Termine na raiz do cabelo, sem ultrapassar as têmporas.

LÁBIOS:
- Cantos caídos: com um lápis especial para os lábios, eleve os cantos, desenhando-os para o alto.
- Finos (ou boca pequena): com um lápis mais claro do que o batom, desenhe, em volta dos lábios, uma boca um pouco maior que a sua. Use um batom de cor viva e, no centro  dos lábios dê um toque de brilho labial.
- Grossos: com o lápis, faça um traçado um pouco para dentro da orla dos lábios. Prefira batons vermelhos, de tom médio e escuro. Brilho labial, só no centro da boca.

OLHOS:
- Afastados: para uni-los, concentre a maquiagem nos cantos internos. Aplique bastão corretivo escuro a partir da base das sobrancelhas e desça na direção da asa do nariz. Esfume bem.
- Amendoados: passe sombra escura nos cantos internos e externos. No centro das pálpebras superiores, use um pouco de sombra clara.
- Caídos: com lápis ou sombra escura, faça o contorno da base dos cílios superiores. O traço deve começar fino e ir alongando nos cantos externos.
- Pequenos: trace uma linha, com lápis ou delineador, do meio  da pálpebra ao canto externo. Esfume bem. Passe sombra clara nos cantos externos, para alongar os olhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bloggeira mas louca do momento..

Minha foto
sou Liliam Fernanda ,casada tenho 25 anos tenho dois filhos Julliana e Victor que são as coisas mais importantes da minha vida, há é eu sou muito feliz.....

Pesquisar este blog

Powered By Blogger