domingo, 22 de maio de 2011

Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno

turismo no inverno brasil01 300x202 Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno O inverno chegou, e tem muitas pessoas que simplesmente adoram um friozinho, não é mesmo? Pensando nisso, existem cidades que investem pesado em atrações turísticas, tornando-se lugares onde as pessoas precisam conhecer em algum momento de suas vidas. O Brasil possui grandes belezas que são apreciadas por pessoas do mundo todo, e por isso nós brasileiros devemos valorizar ainda mais aquilo que é de nosso país.
E nesse artigo, vamos comentar sobre alguns dos lugares mais interessantes para se conhecer no inverno, e assim ter uma ótima experiência turística em lugares interessantes, bonitos e encantadores. Quem quer conhecer tais lugares, já precisa saber de antemão que existem agências de viagem que preparam pacotes turísticos com bons descontos para que se possa aproveitar a oportunidade.
turismo no inverno brasil02 300x225 Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno
Existem muitas oportunidades para quem quer conhecer bons lugares turísticos no inverno, e vamos citar cinco lugares simplesmente maravilhosos para se conhecer no inverno brasileiro durante as férias de julho. Prepare-se para relaxar, e respirar ar puro, além de curtir a natureza de uma forma que normalmente não fazemos.
Basicamente, falaremos de cinco cidades que são as mais procuradas para turismo de inverno no Brasil: Campos do Jordão, Monte Verde, Canela, Gramado e Visconde de Mauá.
turismo no inverno brasil03 300x181 Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno
Campos do Jordão
Essa é uma cidade tradicionalmente conhecida por pessoas em todo o mundo, e fica no interior de São Paulo, na Serra da Mantiqueira. Sua principal característica são as temperaturas baixas e os ares puros dos altos morros. Existem atrações turísticas como o Amantikir, a estrada de ferro, o bonde, o Parque da Floresta Encantada, o Parque dos Lagos, o Parque Estadual Orto Florestal, a Gruta dos Crioulos, e muito mais.
Monte Verde
Essa é uma cidade localizada no Sul de Minas, e por causa de suas construções ao estilo europeu, é considerada a “Suíça Mineira”. Podemos encontrar atrações interessantes como o Mirante da Coluna, o Passeio do Monomotor, a Pista de Patinação do Gelo, o Pico do Selado, a Pedra Redonda, a Pedra Partida, o Chapéu do Bispo, os passeios em cavalos e charretes, e muitas coisas.
turismo no inverno brasil04 Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno
Canela
Uma linda cidade que fica localizada no Rio Grande do Sul, ela possui muitas atrações que são voltadas exclusivamente ao público durante o inverno, como é o caso do Mundo a Vapor, a Catedral de Pedra, o Parque da Ferradura, o Parque do Caracol, a Barragem do Salto, o Mirante Laje de Pedra, o Parque do Palácio, o Castelinho do Caracol e a Casa do Artesão. Esses são alguns dos exemplos do que podemos encontrar nessa cidade.
Gramado
Essa cidade também fica no Rio Grande do Sul, e da mesma forma que a cidade de Canela, possui atrações turísticas voltadas especialmente para o público durante o inverno, onde o turismo fica bem mais em alta. Entre eles, podemos citar o Mirante do Belvedere, o Lago Negro, a Aldeia do Papai Noel, a Cascata dos Narcisos, e muitos outros pontos interessantes.
turismo no inverno brasil05 300x196 Dicas de Lugares para Conhecer no Inverno
Visconde de Mauá
Essa cidade fica localizada no Rio de Janeiro, e também tem ótimas atrações de inverno, entre as quais podemos citar as seguintes: O Pico das Agulhas Negras, a Pedra Selada, a Cachoeira de Santa Clara, o Véu da Noiva, o Poço das Antas, o Pocinho, o Poção Maromba, a Cachoeira do Escorrega, e muito mais que podemos encontrar por lá.
Essas são apenas algumas das melhores cidades com atrações turísticas no Brasil. Podemos encontrar muito mais pesquisando na internet e quem sabe, não termos grandes experiências em lugares maravilhosos como esse? Boa sorte em sua procura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bloggeira mas louca do momento..

Minha foto
sou Liliam Fernanda ,casada tenho 25 anos tenho dois filhos Julliana e Victor que são as coisas mais importantes da minha vida, há é eu sou muito feliz.....

Pesquisar este blog

Powered By Blogger