terça-feira, 27 de setembro de 2011

SPFW – As tendências da Primavera/Verão 2011-2012



Como prometido, estou aqui hoje para fazer um resumão do que aconteceu todos esses dias na SPFW. Vai ser um resumo beeem resumido, porque tivemos muitas coisas lindas, várias tendências arrasadoras e um monte de estilistas talentosérrimos pelas passarelas da Semana de Moda de São Paulo.
Separei alguns pontos altos (na minha opinião!) e algumas tendências que vão pegar na Primavera Verão 2011/2012:
Paetês: Não tem jeito, os paetês tem a cara da riqueza, não é mesmo? E a Animale ainda abusou do brilho, das cores e da transparência na medida certa. Amei!

Estampas: Sejam as minimalistas de Tufi Duek (incrível trabalho de estampas indíginas e diferentes texturas), na praia com a Movimento, com a irreverência da Amapô ou com Ronaldo fraga, podem apostar nas mais diferentes estampas para este próximo verão.


Sexy e Chique: Na medida certa, Reinaldo Lourenço soube colocar as doses certas de sensualidade e glamour em cada uma de suas peças.

Cintura Marcada: Alexandre Herchcovitch usou e abusou da cintura marcada em sua coleção Verão 2012. E a feminilidade agradece!

Alfaiataria: A a alfaiataria não decepcionou e não perdeu sua vez com a Cori. Os blazers larguinhos com as mangas arregaçadas demonstraram muita atitude! E podem ter certeza de que eu já estou providenciando o meu!

Branco: Não tem jeito – o branco é peça chave do verão. Apesar de eu me sentir um pouco Iemanjá com esta cor, ainda assim acho irresistível – além de ser fundamental no guarda-roupas de qualquer mulher. Concordo com a Iódice.

Mix de texturas: Tendência forte para o Verão 2012. Além das diferentes texturas, Jefferson Kulig ainda aposta em estampas com cavalos, florais, crochês…

Floral: Sim, elas continuam! E quanto mais, melhor! A Triton que o diga!

Rock: A Cavalera apostou em uma cartela de cores diferente do que costuma usar, mas não perdeu sua essência rocker.

Couro: Tem muitas coisas que tenho amado ultimamente, mas o couro tem sido um dos preferidos. Gloria Coelho ouviu minhas preces para colocarmos essa textura também no verão.

Transparências:
Elas serão o ponto alto do verão (e já estão arrasando no inverno também!). Ronaldo Fraga soube como ninguem o sexy com o chique. (E vem cá, essa blusa de Pois é TUDO!)

Macacão: Andre Lima apostou nos macacões para festas, mas eles também serão uma grande aposta para o dia-a-dia.

Franjas: Amo, quero e desejo. Até para o inverno, já desejo a minha. Huis Clos arrasou na coleção!

Pantalonas: Estou apaixonada por elas e me joguei em alguns modelos. Esta de cintura alta da Colcci está um arraso!

Muitas coisas coisas lindas passaram pela SPFW, e com certeza muitas tendências aparecerão até o verão 2012. Nós estaremos atentas para mostrar tudo que acontece no mundo da moda, e dar o nosso jeitinho bom, bonito e barato para nos jogar nas tendências sem destruir a conta bancária!
E então, gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A bloggeira mas louca do momento..

Minha foto
sou Liliam Fernanda ,casada tenho 25 anos tenho dois filhos Julliana e Victor que são as coisas mais importantes da minha vida, há é eu sou muito feliz.....

Pesquisar este blog

Powered By Blogger