sexta-feira, 15 de julho de 2011

Unha inglesinha do Fashion Rio

Das passarelas para as ruas, a unha inglesinha é a nova tendência para as mãos. Essa variação mais ousada e colorida da francesinha tradicional não é novidade, mas a combinação que está dando o que falar foi mostrada na temporada de verão 2012 do Fashion Rio.
inglesinha acquaestudio Unha inglesinha do Fashion Rio
O desfile da Acquaestudio trouxe a inglesinha nude com as pontinhas pretas. A combinação do azul suave com a pontinha preta também ganhou destaque na passarela.

Nossa versão

Como o Dicas de Mulher está sempre atento e adiantando as novidades, usamos as unhas da semana de moda carioca como inspiração e testamos a tendência em esmalte para o verão 2012 da unha inglesinha nude com um toque de brilho suave e as pontinhas pretas. Confira o resultado:
unha inglesinha2 Unha inglesinha do Fashion Rio
unha inglesinha3 Unha inglesinha do Fashion Rio
Dica: Brinque com as combinações da unha inglesinha. Experimente usar cores com tonalidades aproximadas e para dar um toque diferenciado, escolha esmaltes com efeito brilhante como base e as pontinhas foscas ou vice-versa.

Tudo sobre candidíase

tudo sobre candidiase Tudo sobre candidíase
A candidíase é uma infecção provocada por um fungo, a Candida albicans. Assim como outros fungos, ela existe normalmente em equilíbrio no organismo da mulher. O problema aparece quando ela se prolifera mais do que deveria em algumas situações.
A baixa resistência é o principal fator de risco para que os fungos se multipliquem de modo exagerado. A candidíase não é considerada uma DST, pois o agente causador já está presente no corpo, mas pode ser transmitida ao parceiro pela relação sexual.
Outro exemplo que favorece o surgimento da infecção é o uso repetido ou prolongado de antibióticos, que mata as bactérias danosas ao organismo, mas também atinge as bactérias consideradas “boas”, responsáveis pela defesa do nosso organismo, e desequilibra a região.
Como o fungo causador da candidíase é bastante resistente, ele sobrevive aos antibióticos e passa a se multiplicar descontroladamente. Baixa imunidade, estresse e má alimentação podem causar essa multiplicação.
Outras situações que aumentam as chances do desequilíbrio da flora vaginal são o uso de anticoncepcionais com alta concentração hormonal, uso de absorventes diários, roupas muito justas, calcinhas de tecidos sintéticos e ficar com o biquíni molhado por muito tempo.

Sintomas

O resultado dessa grande proliferação do fungo é uma secreção branca, pastosa e sem cheiro, que provoca coceira intensa, irritação e pequenas feridas. Outros sintomas da candidíase podem ser dor ao urinar e nas relações sexuais.

Tratamento

O tratamento para candidíase é feito com medicação via oral e local. Existem cremes para uso intravaginal, aplicadas diariamente por cerca de 10 dias. O processo é desconfortável e pode causar ainda mais ardência no momento da aplicação do produto dentro da vagina, mas os sintomas da candidíase tendem a sumir em poucos dias.
No entanto, a infecção pode voltar. É a chamada candidíase de repetição, quando o problema é tratado, mas logo se repete. Nesse caso, o ideal é procurar um imunologista para identificar as possíveis causas da infecção. Quando as crises são muito frequentes, a mulher pode diminuir as idas ao banheiro para evitar a ardência na vagina, mas isso pode provocar infecção urinária e reduzir ainda mais as defesas naturais do organismo.

Como evitar

  • Depois de urinar, enxugue-se delicadamente;
  • Evite calcinhas em tecido de fibra sintética ou outros materiais que permitam pouca ventilação, prefira as de algodão;
  • Procure fazer a higiene da vagina com sabonetes íntimos, que respeitam o pH diferenciado da região da vagina;
  • Evite usar duchas e outras substâncias químicas na área vaginal, como bolinhas perfumadas de banho ou sprays de higiene;
  • Depois do banho de mar os piscina, troque de roupa imediatamente;
  • Evite dietas ricas em açúcar e acrescente iogurte ao cardápio;
  • Evite, se possível, o uso frequente ou prolongado de antibióticos orais.

Sopas nutritivas para o inverno

sopa nutritiva inverno Sopas nutritivas para o inverno
Para esquentar os dias frios, nada melhor que acrescentar ao cardápio uma sopas nutritivas e deliciosas. Além de muito saudáveis, os caldos quentes apresentam baixo teor calórico e uma grande variedade de nutrientes.
Se incrementadas com legumes e verduras, que são excelentes para o bom funcionamento do organismo, as sopas se tornam pratos ainda mais ricos em minerais, antioxidantes, fibras e vitaminas.
Para fazer uma sopa nutritiva e completa, o ideal é incluir os três principais grupos de alimentos: o dos grãos, cereais e pães, alimentos ricos em proteínas e por final, legumes e verduras, que podem ter mais de uma variedade na mesma receita.
A boa textura e a combinação dos alimentos também contam para uma sopa bem concentrada e mais saborosa.
Os legumes e verduras devem ser preparados na medida certa. O ponto ideal de cozimento é deixar os alimentos um pouco durinhos, sem atingir o estágio desmanchando. É preciso tomar cuidado apenas com a quantidade de sal e gordura acrescentado na sopa.
Os benefícios nutricionais das sopas contribuem com um grande abastecimento diário de água no organismo, incentiva o consumo de verduras e legumes (que são deixados um pouco de lado nos dias mais frios), a proteção do nosso corpo contra doenças virais como a gripe e a saciedade.
As sopas podem ser consumidas tanto como uma entrada, substituindo as saladas, ou até mesmo como uma refeição única no almoço ou jantar. Para uma sopa de entrada, prefira as versões mais leves como cremes e caldos de legumes, palmito e ervilha. Já para uma refeição mais completa, saboreie uma sopa que seja rica em fonte de proteínas, carboidratos, verduras e legumes, como o borsch, o creme de queijo ou de abóbora com carne seca.

Cortes de cabelo para o inverno 2011

O inverno está chegando e com ele, as tendências de moda e beleza. E para iniciar a nova estação com tudo, nada melhor que renovar o visual e investir em um novo corte de cabelo.
De acordo com as apostas dos especialistas no assunto, os cabelos do inverno 2011 terão uma aparência natural, com madeixas mais elaboradas, assimétricas ou repicadas e com muito volume. Os comprimentos vão variar dos curtíssimos até os mais longos, com franjas mais curtas ou franjão de lado.
corte de cabelo inverno 2011 cabelo chanel Cortes de cabelo para o inverno 2011
O cabelo chanel vem com tudo neste inverno. Os modelos do corte vão dos clássicos às versões assimétricas e cheias de estilo.
Os cortes de cabelo para o inverno 2011 são práticos, descolados, muito modernos e realçam ainda mais o rosto feminino.
Os fios curtos e com volume são tendência para esta estação, tanto para quem tem fios lisos como cacheados. Deixe o artificial de lado e aceite seus fios naturais.
corte de cabelo inverno 2011 cabelo curto Cortes de cabelo para o inverno 2011
O corte médio na altura dos ombros é a grande aposta para a estação. Os longos continuam nesta temporada, mas com cortes mais despontados e efeito mais volumoso.
Os modelos repicados e com o franjão de lado ficam mais versáteis e dão um ar mais jovial para a mulher. Aposte em modelos ondulados, enrolados ou crespos, para que o efeito repicado fique ainda mais elegante e com um volume natural.
corte de cabelo inverno 2011 cabelo médio longo Cortes de cabelo para o inverno 2011
Para começar a temporada de inverno ainda mais bonita, confira também as tendências em cores de cabelo 2011 e fique por dentro dos tons ideais para arrasar.

Os penteados para o outono/inverno 2011

Verão: IT’S OVER! No próximo domingo (20), a estação mais quente do ano dá lugar ao clima mais ameno do outono, preparando o terreno para o inverno que chega logo depois. Inverno esse que promete ser daqueles!
A mais charmosa entre as estações do ano vai trazer ótimas e lindas tendências, e não só para as roupas. Nós já falamos esses dias sobre os batons que mais serão vistos nas bocas durante o inverno… e agora é hora de falar de penteados.

Depois de algumas temporadas de cabelos naturais e penteados mais “soltos”, o inverno de 2011 vai apostar em fios delicadamente finalizados e com um ar super chique.
A gente separou alguns dos penteados que mais farão sucesso na estação. Olha só:
Tranças

Foram tendência no verão e seguem no inverno. Agora, elas aparecem em diversas versões: tradicionais baixa e alta, duplas (como na foto), de lado.. dá para variar muito na hora de criar sua trança. Fica sempre lindo em cabelos longos e médios.
Rabo de cavalo

Esse aí nunca sai de moda, mas nesse inverno ele vem com força redobrada para ganhar destaque na cabeça das mulheres. Agora, ele aparece em uma versão bem baixa e sem nenhum fio fora do lugar – traços do conceito “inverno chic“.
Grampos aparentes

Essa é uma tendência que vem ganhando destaque de uns anos pra cá e agora se une à penteados clássicos. Se preferir, pode trocar os tradicionais grampos pretos por alguns coloridos ou com detalhes de strass e pedra. Fica perfeito para qualquer comprimento de cabelo.
Faixa

A onda 50′ continua em alta e a faixa de cabelo ainda é tendência. Junto com os fios disciplinados com pomada, mousse ou spray, o acessório cria um look mais jovial, deixando uma boa parte do seu rosto mais à mostra.
Clássico

Clássico.. é clássico, né? Com um volume alto e a franja caindo pela lateral, o penteado é de um charme só.
Coque

Esse também é outro que está sempre na cabeça da mulherada. Nesse inverno, ele chega com o cabelo bem puxado para trás e com volume bem discreto no topo da cabeça. Uma produção sofisticada, mas que não demora muito para ser feito.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fique atento a dicas neste começo de inverno e Dia Nacional de Combate à Asma

Evitar a exposição ao clima frio e seco, com baixa umidade relativa do ar, ajuda a reduzir incidências de crises asmáticas (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)
Hoje é o início oficial do inverno no Brasil. E também é o Dia Nacional de Combate à Asma (21/6). O tempo frio e seco é propício para a proliferação da doença, que pode ocasionar crises respiratórias e aumentar a procura por atendimentos de emergência.
O pneumologista Carlos Carvalho, do Hospital do Coração de São Paulo (HCor/SP), ressalta que há um aumento de aproximadamente 30% no número de casos atendidos no hospital nesta época do ano.
“O clima seco, as partículas de fumaça, os gases irritantes, as substâncias químicas e os alérgenos potenciais existentes na atmosfera agravam as crises asmáticas”, diz. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), aproximadamente 150 milhões de pessoas em todo o mundo sofrem com a asma. Deste total, 60% são crianças.
Nesse ranking, o Brasil ocupa o 8º lugar em número de asmáticos, responsáveis por cerca de 2,2 milhões de visitas ao pediatra por ano. A enfermidade, vale frisar, é a principal causa de absenteísmo escolar e hospitalização infantil.
No dia de hoje, médicos da Associação Brasileira de Alergia e Imunopatologia (Asbai) reforçam a divulgação das estatísticas da doença. A asma, segundo os especialistas, é um transtorno que afeta cerca de 10% a 25% da população brasileira, sendo responsável anualmente por 400 mil internações hospitalares, 2,5 mil óbitos e um número incontável de atendimentos ambulatoriais (especialmente em salas de urgência), de faltas ao trabalho e à escola.
A asma é caracterizada por uma inflamação nas vias aéreas, que ataca normalmente os brônquios e bronquíolos, dificultando a respiração. Os principais sintomas estão ligados a falta de ar, a chiado e a aperto no peito, além de cansaço e tosse seca.
O inverno, segundo Carlos Carvalho, é um período ruim para os diversos tipos de problemas respiratórios, inclusive a asma. O quadro piora quando umidade relativa do ar está abaixo de 40%.
“Nesta temporada, existem diversos agravantes que aumentam as crises de asma. Evitar a exposição ao clima frio e seco, com baixa umidade relativa do ar, ajuda a reduzir as incidências de crises asmáticas durante esse período”, complementa o médico.
Importante salientar que a asma é uma doença respiratória que não tem cura. Se controlar a enfermidade, no entanto, o asmático pode ter uma vida normal, à base de medicamentos anti-inflamatórios e broncodilatadores, que são substâncias farmacologicamente ativas que promovem a dilatação dos brônquios e popularmente conhecidas como “bombinhas”.
“Um grande avanço no tratamento da asma foi a descoberta dos corticoides inalados, que não engordam, não viciam e não fazem mal ao coração. Pelo contrário, podem ser usados em adultos e crianças, por tempo prolongado para controlar a inflamação dos brônquios e evitar as crises de asma”, afirma o presidente da Asbai, João Negreiros Tebyriçá. Outra maneira de prevenir o problema é manter a higiene ambiental.
Fatores que desencadeiam uma crise asmática:
Alérgenos e irritantes
Infecções de vias aéreas
Refluxo gastroesofágico
Causas emocionais
Como se prevenir da asma no inverno:
Encapar colchões e travesseiros
Lavar semanalmente as roupas de cama
Retirar cortinas, tapetes, carpetes
Evitar animais domésticos
Promover a ventilação do ambiente
Entenda a enfermidade:
- Asma é uma doença de origem genética que se acompanha de uma inflamação dos brônquios. A enfermidade é caracterizada pelos sintomas de tosse, sensação de aperto no peito, respiração curta e chiado no peito.
- De acordo com os especialistas, é importante que a asma seja reconhecida como uma doença alérgica e diagnostica precocemente para que seja controlada. Eles explicam que, na maior parte dos casos, poucos são os casos diagnosticados antes dos dois anos. Depois dessa idade, 80% dos portadores da doença já apresentam a primeira crise.
 
 

Detalhes sobre tratamento:


- Existem vários tipos de medicações para tratar a asma. Entre eles, estão os remédios aliviadores (amenizam sintomas e tratam as crises da doença) e remédios controladores (atuam na inflamação dos brônquios, controlam a doença e evitam novas crises).
Tratamento pode ser feito com utilização de medicações por via inalada, sob a forma de sprays (Foto: Divulgação - Site stock.xchng)
- O tratamento pode ser feito com a utilização de medicações por via inalada, sob a forma de sprays (conhecidas como “bombinhas”), nebulização ou através de inaladores de pó seco.
Saiba sobre custos:
- A asma é a quarta maior causa de hospitalização, o que equivale ao terceiro maior gasto do Sistema Único de Saúde (SUS) com uma doença específica, a uma quantia de aproximadamente R$ 111 milhões.
- Os custos da asma podem ser divididos em três tipos: os custos diretos (aqueles que podem ser calculados – inclui médicos, serviços de ambulância, cuidados domésticos, medicamentos e hospitalizações), os indiretos (relacionados a faltas ao trabalho, direitos previdenciários, faltas escolares, redução de produtividade) e os incalculáveis (sofrimento do paciente e da família).
- Para a Asbai, a maneira mais eficaz de reduzir os custos da asma é controlar a doença através de um diagnóstico precoce, tratamento adequado e acompanhamento.
- Para evitar crises e internações, é fundamental buscar orientação médica e seguir o tratamento prescrito.

Dicas para você se aquecer neste inverno

Resumo

Com a chegada da estação mais fria do ano, aproveite para programar algumas atividades para desfrutar de tudo o que o inverno tem de melhor.


Passos


1

Tire as roupas pesadas do armário: botas, casacos, malhas e meias de lã são essenciais no guarda roupa dessa estação, que com certeza é quando as pessoas se vestem da forma mais elegante do ano.

2

Comidas típicas do inverno. Massas, sopas, são alimentos que ajudam a esquentar nos dias mais frios. Aproveite e marque um fondue com os amigos.

3

A bebida ideal nessa época do ano? Com certeza é o vinho. Produzido através da fermentação do sumo da uva, tem o poder de esquentar, além de combinar com uma série de pratos servidos neste período.

4

Aproveite para viajar e conhecer os locais badalados no inverno. Suba a serra e veja o que o frio tem de melhor.

5

Nada melhor do que ficar em casa no frio, assistir um bom filme e comer um balde de pipoca! O inverno faz com que passemos mais tempo em nossas casas e, com a correria do dia-a-dia, o que nos resta é aproveitar.

6

A melhor dica de todas é namorar. Nada como ter alguém para ficarmos juntos e nos aquecer com o calor natural.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O que usar E como usar..


E como eu já disse antes, meu blog é o meu diário virtual e sem ele eu não me lembro de nada!
Tendências, o que usar, o que é novo e o que está na moda. Só me lembro se já estiver arquivado.
Então vamos ao meu arquivo de moda de inverno.
Vejam quantas idéias e usem como inspiração, pra não saírem da moda.

Calças Pantalonas
Andy  T.
Acho lindas, incríveis mesmo, mais são complicadas de usar. Na minha opinião pra cair bem a pessoa deve ser alta e isso não é comum aqui no Brasil. O padrão das brasilieiras é estatura mediana, por isso fica super difícil combinar e usar alguma pantalona que não te deixe com uma cara de desleixo, de qualquer forma se você gosta e ainda assim deseja usar tente com saltos bem altos e diminua o volume na parte de cima. Eu farei isso porque adoro e vou usar sim.

Saias Longas
Também a mesma situação das pantalonas, a melhor escolha na hora de combinar e não dispensar o salto, pra ficar elegante e poder usar em diversas ocasiões, reunião e jantares. Para momentos mais descontraídos aponte em um oxford. De todos os tecidos desde leves a pesados, mais justas ou mais soltas, estarão em alta por um bom período, então arremate a sua.

Vestidos Midi
Katie G.
 Amie K.
Esse vestido divide opiniões, por serem vestidos um pouco abaixo do joelho muitas chamam vulgarmente de Maria Mijona, pra acabar com essa cara de vestido da vovó arrase nos acessórios, cintos, bolsas e colares, vai bem com botas e meias ou rasteirinha. Vale na aposta se já tiver um em casa, comprar um pra essa tendência não faz muito meu estilo.

Calça Cenoura (com a barra mais curta)
 Julia V.
 Bruna M.
Eu não sou completamente fã de calças curtas, até porque elas não valorizam as baixinhas. Usaria sim calças cenoura porque adoro e tenho várias, mais não muito curtas. Essa da foto acima está em um tamanho legal, bem usável. Nas passarelas do FR e o SPFW elas foram muito vistas só que um pouco mais curtas do que isso, o que pra mim não é muito legal.

Plumas, pêlos, pelúcias e peles
 
Primeiro que pra mim só se for sintético eu não sou muito a favor de peles naturais, acho que é querer desejar demais. Apostaria em um colete talvez, estou até de olho em um. Você fazer sobreposições com outros tecidos leves pra não carregar no look.

 Tricô
Acho um charme e uso sempre que dá. Aqui em Brasília sempre que bate aquele frio corro para o tricô, em roupas e em acessórios, com leggings e botas fica lindo.

Xadrez 
Adoro e estou louca pra comprar uma camisa xadrez, a Ju de BH arrasou na foto acima, camisa acinturada e feminina, com jeans então, lindo. Quero uma pra ontem.

Espampas de Animais
Também adoro estampas de animais, tenho muita coisa no meu guarda roupas com esse motivo então não vou comprar nada, vou tentar fazer combinações com o que eu já tenho. Tanto em peças de roupas como em acessórios eles vão arrasar. São bem cara de perua, mais quem disse que eu não sou?

Couro
 Não sei, o couro é um tecido complicado de usar, especialmente se você estiver um pouquinho acima do peso. Em uma jaqueta talvez em investiria meu rico dinheiro, já que ainda não tenho uma na cor caramelo que é a próxima tendência.

Cores Neutras (marrom, bege, preto, branco e caramelo)
 Chiara F.
Falando em caramelo, ele vem fortíssimo junto com outras cores neutras como bege, branco e marrom.
Além das camisas brancas. Adoro....

Brilhos e Paetês
Me explica que shortinho lindo é aquele, quero um. Apesar de serem roupas complicadas de guardar e usar, vale apostar em alguma peça, uma blusa ou um acessório talvez. Brilho, você sempre precisa de mais algum.

Transparência
Acho tranparência meio cafona, usaria em pequenos detalhes talvez.

Sobreposições
Adoro sobreposições, especialmente no inverno. Te deixam a vontade e quentinha.
Por cima de vestidos longos é uma super dica pra quem não quer comprar uma saia longa.

Mistura de Tecidos (texturas, pesos e acabamentos)
Gente que look lindo esse adoro, a minha cara.  Adoro tecidos leves e óculos grandes, os aviadores tenho uma coleção. Aposte em mistura de tecidos pra alcançar um look equilibrado e confortável.

“Se gostou do artigo, comente e divulgue”

A bloggeira mas louca do momento..

Minha foto
sou Liliam Fernanda ,casada tenho 25 anos tenho dois filhos Julliana e Victor que são as coisas mais importantes da minha vida, há é eu sou muito feliz.....

Pesquisar este blog

Powered By Blogger